Desde o início do ano, a Globo vem trabalhando em várias medidas na tentativa de fazer alterações nos contratos de seus jornalistas. Atualmente, boa parte deles é contratada como Pessoa Jurídica, e a emissora busca alterá-los para o regime CLT (com carteira assinada).
Vários desses profissionais já entraram em um acordo com o canal, mas um dos mais importantes continua no modo antigo de trabalho. Se trata de William Bonner, que está há 33 anos na casa e, dentro do jornalismo, tem o maior salário.
+ Tudo o que você precisa saber sobre Willian Bonner
De acordo com informações publicadas pelo site NaTelinha, as negociações com o apresentador do Jornal Nacional deverão começar em breve. As partes devem conversar para chegar em um consenso de como sua transição de PJ para CLT será feita.
A publicação afirma, no entanto, que o caso de Bonner será tratado de forma diferenciada dentro da Globo. Outros profissionais acabaram não aceitando as mudanças e supostas alterações de salário, como Sérgio Aguiar e Cris Dias, que deixaram o Grupo.
Ainda de acordo com o Na Telinha, os conhecidos e experientes Marcos Uchôa e Tino Marcos já resolveram suas situações com a emissora e aceitaram as mudanças. Apesar disso, eles pediram um período de afastamento para que possam descansar e retornam às funções no ano que vem.