Bonner quer deixar o JN, mas não pretende deixar a Globo

Willian Bonner no Jornal Nacional
Willian Bonner no Jornal Nacional / Foto: Reprodução - TV Globo

Willian Bonner e a TV Globo estão caminhando para uma solução no que diz respeito a sua saída da bancada do Jornal Nacional, telejornal da maior audiência da televisão aberta no Brasil. De acordo com fontes do site RD1, o ancora e atual editor-chefe do JN não pretende deixar a casa dos Marinhos.

O que se sabe até agora é que Bonner não pretende continuar na bancada do telejornal e um dos motivos seria a polarização política no Brasil, que o tem impedido de praticar uma simples corrida, por exemplo.

Para te contextualizar, vale lembrar que o Jornal Nacional e os jornalistas da Globo tem sido acusados inúmeras vezes por seguidores bolsonaristas de realizarem jornalismo tendencioso. Do outro lado, o ex-presidente Lula também ataca a emissora alegando que ela não expos os fatos (do Lava Jato) de forma real.

As informações do RD1 dão conta ainda que caso realmente deixe a bancada do telejornal, Willian Bonner deve continuar como editor-chefe do telejornal.

Quem vai substituir Bonner no JN?

Diversos jornalistas são apontados como possíveis substitutos de Willian Bonner no Jornal Nacional. César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje, Heraldo Pereira e outros.

Globo e Bonner desmentem

Por outro lado, a Globo continua negando a saída do jornalista do telejornal, chamando a informação de infundada.

“A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez”.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.