Victor Alves, de 20 anos, foi anunciado como o grande vencedor da nona temporada do ”The voice Brasil” na noite desta quinta-feira. O macaense disputou a final do programa musical com Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Izzra e levou 34% dos votos na disputa final. Ele também garantia a primeira vitória do time Iza no reality.
”Passando só pra dizer que o ”’The voice 2020” é nosso! É do Time Iza! Parabéns, Victor. Que orgulho! Você é gigante!”, escreveu a cantora no Twitter.
No discurso de agradecimento, o cantor revelou que não imaginava que chegaria tão longe na competição: ”Não imaginava nem que fosse chegar à final. Nem da Rodada de Fogo achei que fosse passar. Não tenho nem palavras para poder descrever o quanto estou feliz”.
O artista ainda decidou o prêmio à mãe. ”Quero dedicar isso aqui (troféu) para minha mãe que acreditou muito em mim. Se não fosse por ela, não estaria aqui. Tô muito feliz”, afirmou Victor após o resultado.
Além do troféu da nona temporada do reality-show, o artista leva para casa o prêmio de R$ 500 mil reais, um contrato com a Universal Music e o gerenciamento de carreira na indústria.
Victor se divide entre música e trabalhos informais

Participante que conseguiu ver todas as cadeiras se virarem em sua participação nas Audições, Victor Alves, do Time Iza, é de Macaé, no interior do estado do Rio. Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ele se divide entre trabalhos informais e a música: “Faço de tudo! Entrega de lanches, portão de alumínio, ajudo a montar móveis planejados…”. O sonho do jovem artista, no entanto, é poder viver da sua arte. E ele conta com a ajuda de sua técnica para isso: “Ela é incrível e tem uma energia muito boa. O que mais me prende a ela é justamente esse jeito carinhoso, leve e alegre”.