O corpo do ator e diretor Milton Gonçalves será velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio, nesta terça-feira, 31, a partir das 9h. Esta primeira cerimônia será aberta ao público. Depois, o corpo irá para aCapela Ecumênica 1, onde haverpa uma cerimônia de despedida restrita à família do ator. A sua cremação está prevista para às 15h15.
O ator morreu em casa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 30, aos 88 anos. De acordo com a família, a morte foi em consequência de problemas de saúde que ele vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.
- Diogo Nogueira e Grupo Soweto fazem shows gratuitos no Tatuapé
- ‘O Herói é Você’: Cinemark realiza ação promocional 2 por 1 com ‘Superman’
- Apple Music divulga as 100 músicas mais ouvidas na plataforma nos 10 últimos anos
- I Wanna Be Tour anuncia noite com Yellowcard, Story Of The Year e Neck Deep em São Paulo
- “Pecadores”, thriller com Michael B. Jordan, chega ao streaming; saiba onde assistir
Na ocasião, Milton ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. Durante o processo de recuperação, o artista ficou com a voz mais baixa que o normal e passou a andar apenas de cadeira de rodas, pois sentia dificuldades na perna esquerda.
O ator esteve no elenco de novelas de grande sucesso como “Rei do gado”, “Sinhá moça” e”A favorita”, que está sendo reprisada atualmente no “Vale a pena ver de novo”. Mineiro, de Monte Santo, o ator estreou na profissão em 1958, primeiro no teatro. A estreia na TV Globo se deu sete anos depois.
O último trabalho na emissora foi a série “Filhas de Eva”, do Globoplay, lançada em 2021. A produção será exibida na TV Globo ainda este ano. Viúvo, Milton deixa três filhos e dois netos.