O Twitter apagou, na noite deste domingo (29/03) duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo (29). No lugar das publicações, feitas na tarde de domingo, aparece a mensagem: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”.
Segundo a empresa, as postagens foram deletadas por violarem as regras da rede social.
“O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog.“
As duas publicações eram vídeos compartilhados na manhã deste domingo, quando Bolsonaro foi a uma farmácia e a uma padaria no Sudoeste, em Brasília, ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e ao centro de Ceilândia e Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal.
Nas gravações compartilhadas na rede social, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina contra o coronavírus e contra o isolamento social.
Em todos os locais pelos quais passou, o presidente provocou pequenas aglomerações, contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).