Rafael Portugal deixa ‘CAT BBB’; Dani Calabresa assume lugar e público detona mudança

Para surpresa dos fãs do Big brother Brasil, Rafael Portugal não comandará mais o quadro CAT – Central de Atendimento ao Telespectador. Além da troca de Tiago Leifert por Tadeu Schmidt, Portugal será sucedido por Dani Calabresa no comando do CAT.

Disposto a ampliar o espaço para o humor no programa, Boninho também dará um novo quadro a Paulo Vieira, ainda em fase de desenvolvimento. A nova edição também terá uma outra seção, inspirada pelo bordão de Gil do Vigor, participante da temporada 2021 contratado pela Globo: “O Brasil tá lascado”.

O comediante ficou dois anos no posto e era dada como certa sua continuação no reality, entretanto, o caldo entornou durante a negociação do cachê para a próxima temporada.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Vaneli,  empresária e mulher do humorista, apresentou as exigências do artista para renovar o contrato, mas a Globo não aceitou e decidiu colocar Dani Calabresa no lugar dele. Assim como Paulo Vieira, a comediante tem contrato fixo com a emissora.

Entre os desejos do humorista estava o de firmar um contrato mais longo com a Globo, principalmente por causa do sucesso que o quadro fez nas duas últimas edições.

Na manhã deste sábado (18), a Globo oficializou a entrada de Dani Calabresa no CAT BBB com um comunicado enviado à imprensa.

“Atriz e humorista, Dani conta que sempre acompanhou de perto as edições do programa, como espectadora assídua: ‘Estou muito empolgada pra assumir o CAT BBB porque eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)’.”, diz um trecho do texto divulgado pela emissora.

Após a repercussão da saída, Portugal negou que o desligamento tenha ocorrido por causa dos valores do cachê. “Nesse ano, a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é algo que não poderia fazer porque tenho outros projetos, como o Porta dos Fundos e o A Culpa é do Cabral”, disse ele em um vídeo publicado no Instagram.

Confira o posicionamento de Rafael Portugal:

Repercussão na internet

A notícia da troca de Portugal por Dani Calabresa não agradou os internautas, o assunto foi parar entre os mais comentados do twitter, a maioria dos internautas questionaram a mudança. Confira alguns comentários:

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.