Perdeu seu título de eleitor. Veja se você pode votar nas Eleições 2022?

Faltam dois dias para eleições 2022 e, é muito comum o eleitor não sabe o paradeiro do seu título de eleitor. A ausência do documento, no entanto, não necessariamente impede que o cidadão possa votar.

O eleitor que perdeu seu título de eleitor, mas está em situação regular com a Justiça Eleitoral, poderá participar sem problemas nas Eleições 2022. Para ter o título eleitoral cancelado, é preciso deixar de votar em três turnos consecutivos e não pagar as multas pelas ausências.

O primeiro turno do pleito acontece neste domingo (2) e o segundo turno, caso seja necessário, está previsto para o dia 30 de outubro. No dia da votação, o eleitor precisa apresentar apenas um documento oficial com foto.

Serão aceitos:

  • Carteira de identidade
  • CNH Identidade social
  • Passaporte Carteira de categoria profissional reconhecida por lei
  • Reservista
  • Carteira de Trabalho

Além dos documentos citados acima, o eleitor que já fez o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral também pode usar o e-Título – versão digital do título de eleitor – para votar. O cidadão que ainda não fez o cadastramento biométrico também pode usar o e-Título, mas deverá apresentar um documento oficial com foto quando utilizar o título digital.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.