Férias, frio, Festival de Inverno e Festa da Cerejeira atraem milhares de visitantes a Campos do Jordão

Para quem tem filhos em idade escolar, julho é um ótimo mês para tirar férias e como em 2024, o frio vem decepcionando, um destino bastante procurado para curtir um clima mais fresco das montanhas, onde as temperaturas ficam até 10 graus a menos do que nas grandes cidades, é Campos do Jordão.

Segundo última pesquisa Datafolha, junto com Gramado, Campos do Jordão é o destino preferido dos paulistanos para curtir o frio, só que como a pesquisa foi realizada em fevereiro, bem antes das enchentes que devastaram o estado e fecharam o aeroporto de Porto Alegre, a expectativa é que neste ano, o fluxo de turistas aumente ainda mais na cidade. 

Com diversas atrações para as crianças como parques mais tranquilos e outros radicais, lagos e pedalinhos, carrossel e roda gigante, passeios de trenzinho e o famoso teleférico, a  cidade encanta e é sempre uma boa pedida inclusive para revisitar, já que com tanta atração, fica difícil conhecer tudo de uma vez só.

Além disso, a partir de 29 de junho, o Festival de Inverno oferece dezenas de concertos gratuitos. Esta é a 54ª edição do evento, que é o maior e mais tradicional de música clássica da América Latina e conta com recursos de acessibilidade. Já a partir de 20 de julho, outra opção de passeio muito procurado é a Festa da Cerejeira em Flor, que reúne a cultura japonesa e a beleza das flores em um só lugar. Cerejeiras floridas, comidas típicas, feira de produtos e outras atrações atraem milhares de pessoas que desejam contemplar as flores e se divertir com a programação.

Como chegar?

Campos do Jordão fica no interior de São Paulo, na região do Vale do Paraíba, a 2h30 de carro da capital, a 1h30 de São José dos Campos e a pouco mais de 4h do Rio de Janeiro. Os aeroportos mais próximos ficam em São José dos Campos ou São Paulo, o Internacional de Guarulhos.

Onde ficar?

A melhor opção – e mais versátil também porque permite descansar e fugir um pouco da agitação desta época do ano, ao mesmo tempo em que está a uma curta distância de carro do centro – é a Pousada Alto da Boa Vista.

Para as crianças, que são muito bem-vindas, a pousada oferece brinquedoteca, playground e sala de leitura, além de uma piscina aquecida e com borda infinita. Têm ainda os mascotes Win e Bingo, dois cães da raça São Bernardo que divertem e encantam a todos e topam até sessão de fotos.

São 12 opções de acomodações que recebem desde casais até 4 ou mais pessoas, como a Family Exclusive, que tem cozinha, banheira e 2 camas king size. 

Durante as férias de julho, as diárias na Pousada Alto da Boa Vista são a partir de 1294,00 reais para o casal com parcelamento em até 5X sem juros. Há desconto progressivo para meio de semana.

Para reservas e mais informações, acesse: pousadaaltodaboavista.com.br 

Pousada Alto da Boa Vista e Restaurante Pontremoli

Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP.

Telefone:  12-99660-3386

Site: pousadaaltodaboavista.com.br 

Instagram: @pousada_altodaboavista 

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.