Editora Ana Lima Cecilio será curadora da 22ª Flip

A Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou na manhã deste sábado (6) a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento, que deve acontecer em setembro deste ano.

Formada em filosofia pela USP, Cecilio tem mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e foi a primeira editora de Elena Ferrante no Brasil. Dentre os autores que já tiveram obras editadas por ela estão ainda Hilda Hilst, Aldous Huxley e Samuel Beckett.

Gerente de conteúdo na livraria virtual Dois Pontos, Cecilio já trabalhou na Cosac Naify, Carambaia e Globo Livros.

“Sua proximidade com o público leitor é um ativo importante para o trabalho como curadora da Flip”, diz Mauro Munhoz, diretor artístico da festa, no comunicado. No mesmo anúncio, a Flip informou que a emergência climática estará entre os temas a serem debatidos durante a programação.

Esta é a primeira vez que a curadoria da Flip volta a ser comandada por uma única pessoa. Desde 2020, coletivos assinavam a curadoria da festa literária.

A expectativa é que seja divulgado em junho o nome do autor homenageado. Em 2025, o evento pretende voltar a acontecer em julho.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.