Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário

Dony de Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, na Rede Globo, pediu demissão da emissora, segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV nesta quinta (1). O jornalista decidiu apresentar sua carta de demissão ao reconhecer que violou o código de ética e conduta dos jornalistas da Globo ao participar de vídeo institucional do banco Bradesco. O apresentador também admitiu que chegou a negociar valores do contrato.

A emissora não autoriza jornalistas a fazer publicidade, e, no vídeo, De Nuccio usa o termo “nossos clientes”. O apresentador foi repreendido, mas seguiu em seu posto até então. A carta de demissão, enviada ao diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, veio depois de o site ter veiculado detalhes das conversas entre o Bradesco e a empresa ligada a De Nuccio, Prime Talk. Em um e-mail, o jornalista negocia um contrato que geraria 60 milhões de reais em três anos.

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes”, diz o e-mail do jornalista enviado a Kamel. “Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos.”

De Nuccio acrescenta, na carta publicada pelo site, que uma das atividades desempenhadas por sua empresa poderia ser interpretada como “assessoria de imprensa”, o que contrariaria as normas da emissora. “Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.”

Dony De Nuccio estreou no Jornal Hoje há exatamente dois anos, em 1º de agosto de 2017. Ele assumiu a bancada do jornal no lugar de Evaristo Costa.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.