Boi Caprichoso é o grande vencedor do 57º Festival Folclórico de Parintins

Boi Caprichoso foi o grande campeão do 57º Festival Folclórico de Parintins. O título foi o 26º da agremiação e o terceiro seguido.

A apuração aconteceu nesta segunda-feira (1º), no Bumbódromo, local da disputa entre os bumbás.

O tema escolhido pelo boi azul este ano foi “Cultura – O Triunfo do Povo“. Em três dias de embate, Caprichoso e Garantido disputaram, ao som das toadas, o título do festival. As regras estabelecem que cada bumbá tem até 2h30 para apresentar um conjunto de 21 itens. O palco é uma arena no formato da cabeça de um boi. 

O Caprichoso ganhou a primeira noite do festival com 419,8 pontos contra 419,7 do Garantido. Na segunda noite e terceira noites, os dois bois empataram com 419,8 e 419,7, respectivamente. Ao todo, foram julgados os 21 itens, divididos em três blocos, e que compõem a apresentação de cada bumbá.

Com o resultado da vitória, os simpatizantes do Caprichoso fizeram uma carreata pelas ruas de Parintins até o Curral Zeca Xibelão, o reduto dos torcedores do bumbá azul. 

O boi também foi o campeão da festa em 2022 e 2023, consagrando-se assim tricampeão. A última vez que o Caprichoso conseguiu vencer por três anos consecutivos foi em 1994, 1995 e 1996.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.