A máscara de Josiane (Agatha Moreira) caiu de vez! Até o pai da vilã, Amadeu (Marcos Palmeira) resolve confrontar a filha por conta do tiro que Maria da Paz (Juliana Paes) deu em Régis (Reynaldo Gianecchini). No início da conversa a vilã diz que ele não sabe tudo que aconteceu. “Eu sei o suficiente, Josiane. O suficiente pra ter vergonha de ser seu pai”, dispara.
Jô se surpreende e o advogado continua: “Quando eu te encontrei, quando eu soube que tinha uma filha adulta… eu abri meu coração pra você. Mas você… nunca foi uma filha de verdade, nunca se interessou em me visitar com frequência, nunca saiu com seu irmão…”. A malvada mente dizendo que ficava com medo de magoar a mãe. “Mentira. A Maria da Paz sempre quis que a gente convivesse como pai e filha. Ela tem bom coração. Só não soube te educar. Eu sinto muito não ter te conhecido antes… eu acho que… que te educaria melhor… Minha vontade é te dar uma surra de cinto agora”, garante Amadeu.
A megera se assusta com o comportamento do pai, que avisa que não vai agredi-la. “Eu nunca fui a favor de castigo físico, e muito menos, vou bater em você, uma moça já adulta. Um caso com o marido da sua mãe. Onde você estava com a cabeça? Como pode enganar sua mãe assim?”, indaga. Jô diz que não quer levar sermão. “Sermão, você acha que falar a verdade é fazer sermão? Já disse, não vou bater em você. Embora tenha vontade de te encher de lambada. Eu morro de vergonha só de pensar no que você fez. A Maria da Paz não merece a filha que eu dei pra ela”, garante o advogado.
Jô lembra que é uma Matheus por ser filha dele. “Para com essa história de Ramirez e Matheus. Está usando isso pra disfarçar sua falta de caráter. Eu vou dizer… é minha filha… mas tenho vergonha de você. Vergonha”, afirma Amadeu.