A partir desta quarta-feira,16, os estudantes terão acesso ao local onde farão o Enem neste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.
Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.
Como conferir o local de prova
O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.
Os estudantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.
- Saiu! Confira o Mapa do Lollapalooza 2025: onde fica os palcos e espaços do festival
- Imperdível: American Circus está no Shopping Aricanduva, trazendo magia e adrenalina
- “Ainda Estou Aqui” ultrapassa US$ 36 milhões em bilheteria mundial
- Hellmann’s confirma presença no Lollapalooza Brasil 2025 com as suas icônicas ilhas de molhos
- Vendas abertas: Samba Prime anuncia atrações da edição especial de 10 anos
Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?
Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova, de acordo com o Inep, responsável por aplicar o exame.
Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.
A dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h, neste ano não há horário de verão.