Vale a pena pegar um empréstimo pessoal para viajar?

Em um mundo ideal, todos teriam dinheiro suficiente para viajar. Contudo, essa não é bem a realidade. Para muitas pessoas, a melhor opção para viajar é contratar um empréstimo pessoal, como o do www.moneyman.com.br/emprestimo-urgente/.

E em muitas situações não há nada de errado com isso. Empréstimos pessoais são uma ótima maneira de alcançar um objetivo de curto prazo, e com melhores taxas de juros do que cartões de crédito, são uma maneira muito mais segura para financiar suas férias.

No entanto, você precisa abordar isso de maneira sensata. Os bancos veem a lacuna entre a realidade e as aspirações como uma tremenda oportunidade, e você precisa ficar esperto o suficiente para tomar emprestado com responsabilidade.

Então, se você está pensando em contratar um empréstimo pessoal para viajar, verifique se realmente pensou sobre o assunto.

Cartões de Crédito vs. Empréstimos Pessoais

Um empréstimo de viagem é o mesmo que qualquer outro empréstimo pessoal. Você empresta uma quantia em dinheiro para financiar uma despesa futura, neste caso, suas férias. Quando você toma o empréstimo, você concorda com os termos e condições, incluindo o pagamento de juros e quaisquer taxas associadas, bem como um cronograma de reembolso.
Um empréstimo pessoal não tem os benefícios adicionais de um cartão de crédito, como garantias e proteção de compra, pontos de recompensas, benefícios de viagem etc. No entanto, a taxa de juros cobrada é geralmente menor do que a de um cartão de crédito, e você pode conseguir um valor maior. Há uma certeza sobre a quantidade de tempo que levará para se tornar livre da dívida, e um cronograma de pagamento significa que você pode facilmente incluir os pagamentos em seu orçamento.

Você pode usar calculadoras de empréstimo pessoal antes de se comprometer com um empréstimo para calcular quanto os seus reembolsos serão, quanto tempo levará para pagar o empréstimo e opções para fazer pagamentos extras.

Se você está mais inclinado a um cartão de crédito para os benefícios como seguro e pontos de recompensa, embora queira a menor taxa de juros e a certeza dos pagamentos de um empréstimo pessoal, uma abordagem a considerar é usar um cartão de crédito enquanto você estiver ausente, e em seguida, consolidar sua dívida em um empréstimo pessoal, uma vez que você está em casa.

Dito isso, você deve organizar seu empréstimo pessoal antes de começar a viajar para não ser pego se não for aprovado. Você não quer ter uma fatura de cartão de crédito de R$ 3 mil para voltar para casa e descobrir que só pode obter aprovação para um empréstimo pessoal de R$ 1 mil.

Encontre o empréstimo adequado

Empréstimos pessoais, especialmente os realizados pela internet, são tentadores porque estão prontamente disponíveis e oferecem dinheiro adiantado. Mas não faz sentido pedir emprestado se você não precisa do dinheiro.

Antes de contrair um empréstimo pessoal, sente-se e analise suas finanças para decidir se realmente precisa pedir emprestado em primeiro lugar. Você pode não querer usar fundos que tenha guardado no banco, mas, se tiver economias, isso poderá economizar mais dinheiro a longo prazo, já que você não pagará juros sobre ele.

Você precisa realizar uma pesquisa adequada, comparar o mercado e encontrar o empréstimo pessoal certo para você. A maioria das pessoas sabe comparar as taxas de juros que variam de banco para banco. No entanto, você também deve levar em conta as taxas envolvidas. Considere não apenas as taxas de juros competitivas, mas também se há uma pré-aprovação rápida e quaisquer taxas mensais associadas.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.