Usaflex lança nova coleção de verão com Fernanda Souza como estrela da campanha

A Usaflex apresenta Fernanda Souza como protagonista da campanha de verão 2025. A atriz, símbolo de autenticidade, carisma e beleza real, foi escolhida por representar com leveza o pilar de Beleza — um dos três pilares centrais definidos pela Usaflex na comunicação da marca iniciada este ano, ao lado de Conforto e Liberdade.

A campanha convida as consumidoras a viverem a estação como um estado de espírito, com autenticidade, presença e liberdade de ser quem se é. “Mais do que comunicar uma nova coleção, buscamos fortalecer a conexão emocional com mulheres reais, valorizando o bem-estar como parte essencial da rotina”, explica Manuela Cardona, diretora de Marketing da Usaflex.

A campanha foi construída a partir do conceito criativo central “Para você sentir só o melhor do verão”, que propõe um mergulho emocional e sensorial na experiência da estação. O conforto, mais do que um atributo técnico do produto, é apresentado como um gatilho para vivências positivas, como leveza, confiança, bem-estar e liberdade.

Neste verão, a Usaflex ressignifica o conceito de “zona de conforto”, não como sinônimo de estagnação, mas como um espaço de autenticidade, onde cada mulher pode ser plenamente quem é. Estar confortável, para a marca, é estar segura para escolher o melhor caminho para si mesma, com presença, leveza e atitude. 

Com uma estratégia 360°, a marca ativa diversos canais e formatos de mídia de forma integrada, incluindo inserções nacionais e regionais em TV aberta (Globo e Record), OOH em São Paulo e Rio de Janeiro (com totens, relógios de rua e abrigos de ônibus), além de uma presença robusta no digital com ativações em Instagram, TikTok, Facebook, Pinterest, YouTube e Google Display. A campanha também conta com um time de influência robusto e diverso, com conteúdos assinados por Fernanda Souza, Ticiane Pinheiro e Cláudia Raia — também embaixadoras da Usaflex escolhidas por dialogarem com diferentes perfis de públicos por meio do carisma, conexão e autenticidade. Além delas, outras nove criadoras de conteúdo, de diferentes estilos, regiões e vivências, completam o time. Ao todo, são 12 vozes traduzindo o verão com leveza e presença.

A nova coleção aposta na versatilidade de modelos e texturas, unindo o clássico e a praticidade para o dia a dia da mulher. Entre os destaques, estão as papetes metalizadas, sandálias e tênis, peças que combinam funcionalidade e estilo com naturalidade. As estampas em couro, como o big croco e a cobra, reforçam o apelo sofisticado da linha. Já as tecnologias exclusivas ImpulseExtraform e Ativ+Ar garantem bem-estar contínuo sem abrir mão de um design atual e consciente.

Segundo Manuela, a campanha reforça o posicionamento da Usaflex como uma marca que entende as necessidades da mulher contemporânea. “Fernanda representa exatamente essa mulher: segura, divertida, confortável na própria pele. É sobre se sentir bem com quem se é — e é isso que queremos inspirar neste verão.

Sobre a UsaflexFundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 345 franquias espalhadas por todo território nacional.

www.usaflex.com.br