Search
Close this search box.
Search

TV Paga perde 50 mil assinantes em um mês e apresenta maior queda em 8 anos

Em meio as manobras que tem tentado se reinventar a dentro do mercado de mídia, a TV Paga continua apresentando queda na sua base de assinantes. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, apresentam uma tendência no aumento dos números de cancelamentos dos seus pacotes nos últimos meses.

Até o último levantamento divulgado, a TV por Assinatura terminou no último mês de outubro com 15,016 milhões de usuários pagantes. O número é cerca de 50 mil a menos que um mês antes, o que considera uma debandada de mais de 1 milhão de pagantes dentro do período de um ano. 

Caso os números sigam caindo em uma velocidade similar até o fim do ano, a probabilidade é que a TV paga encerre este ano de 2020 com menos de 15 milhões de assinantes, retornando ao patamar que detinha em 2012.

Naquela época, a previsão de lideranças do setor era que dentro do período de cinco anos, o número de assinantes chegasse a marca de 40 milhões de assinantes. O número foi impulsionado pela fatídica Copa do Mundo no Brasil em 2014.

O mercado não contava, porém, com a popularização do streaming últimos anos. Para se ter uma ideia, dentro do intervalo de apenas um ano, o consumo de serviços como Netflix, Globoplay e Amazon cresceu mais de 180% no Brasil. Já há mais assinantes de streaming do que de TV paga no país.

Dentre os motivos que podem explicar a queda nos números de assinantes estão a crise econômica, desemprego e, principalmente, a pirataria. Além do crescimento vertiginoso dos serviços On Demand, que hoje, já fazem parte do segundo lugar do ranking de audiência.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.