A TV Cultura vai transmitir a Liga Europa da UEFA. A emissora fechou acordo com o SBT e exibirá os jogos com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, serão levadas ao ar 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da grande final.
A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com a emissora de Silvio Santos, que é detentora dos direitos para exibir as partidas na TV aberta.
A final da UEFA Conference League – uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo – também será transmitida em conjunto com a emissora.
O diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, declarou que “o interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”.
- Sucesso absoluto no Brasil, Bruno Mars homenageia o país com o “Bonde do Brunão”
- “Ainda Estou Aqui”: filme com Fernanda Torres estreia hoje (7) nos cinemas
- Astro de “Guerra Civil”, Wagner Moura será o grande homenageado do ano da CCXP2024
- Confira quais categorias o filme ‘Ainda Estou Aqui’ está cotado para o Oscar
- Christina Aguilera anuncia show no Rio de Janeiro
Daqui um mês, em 16 de setembro, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada terá clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.
Devido a criação da Uefa Conference League, a organizadora precisou fazer mudanças no regulamento da Liga Europa.
Desta vez, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da segunda fase da Liga Europa.
A Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.