Turnê de Sandy e Junior bate recorde com 500 mil ingressos vendidos

A turnê “Nossa História” de Sandy e Junior já é um fenômeno como há muito tempo não se via no showbiz nacional. Até o dia 27 de agosto, foram vendidos cerca de 500.000 ingressos em todo o Brasil. Nunca na história um show atingiu vendagens tão significativas.

Em São Paulo, a turnê bateu recordes. Com os quatro shows, os irmãos entram no hall dos músicos que mais tocaram no Allianz Parque desde a reinauguração da arena do Palestra Italia, em 2014. Só perdem para Paul McCartney – que, além de ter sido o primeiro a fazer uma apresentação no estádio renovado, contabiliza cinco apresentações em cinco anos.

Também na capital paulista, a corrida para comprar ingressos serviu de termômetro do grau de excitação dos fãs. No início das vendas, houve confusão. Embora houvesse somente 90.000 ingressos disponíveis para as apresentações do final de semana de 24 e 25 de agosto, cerca de 500.000 interessados se engalfinharam nas filas para disputar a chance de ver o show da dupla. Os ingressos se esgotaram em menos de uma hora (o mesmo, aliás, se repetiu no Rio de Janeiro).

Fãs viraram a noite acordados em busca de um ingresso. Na bilheteria oficial do Rio de Janeiro, as pessoas passaram a madrugada debaixo de chuva e enfrentaram temperaturas baixas para garantir a entrada delas no evento. Em todo o país, o preço dos ingressos variou de 70 a 3.200 reais (o valor mais caro dá direito a um camarote para 10 pessoas no Classic Hall, em Recife).

Iniciada em 12 de julho, a turnê passará por cerca de 11 cidades. O último show da dupla ocorrerá no dia 09 de novembro no Rio de Janeiro, onde também será gravado um DVD sobre a turnê do retorno dos irmãos.

Com uma superprodução que remete a turnês de grandes astros do showbiz internacional. Por exemplo, os figurinos utilizados por Sandy, estimados em 200.000 reais.

Além disso, produtos oficiais são vendidos separadamente nos estádios. O copo da turnê custa R$ 20,00. A camiseta, R$ 80,00. O boné sai a R$100,00 e o box com todos os CDs da dupla é vendido a R$230,00.

O símbolo da turnê representa a conexão de dois triângulos – um para Sandy, outro para Junior. Em cada contagem regressiva antes da entrada dos irmãos, um telão no palco mostra as figuras geométricas se aproximando até se encostarem. O show conta com cerca de 30 telões de LED  em formas triangulares de diversos tamanhos. No total, são 60 toneladas de equipamentos — peso semelhante ao da estrutura dos shows de Paul McCartney.

O valor do investimento total na turnê não foi divulgado pelos organizadores.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.