
Em setembro, acontece o The Town 2025, o evento que recebe público de todo país, já apresenta um aumento de 10% na procura por hospedagens em São Paulo para o período, os dados são da Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina. O festival, que acontece de 6 a 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, movimentando a rede hoteleira e impulsionando o turismo na capital paulista.
De acordo com o levantamento da empresa, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ) despontam como os principais emissores de turistas para São Paulo no período do festival.
“Festivais desse porte têm um papel estratégico para o turismo e a economia local, pois atraem visitantes de várias regiões do País, estimulam a ocupação hoteleira e movimentam toda a cadeia de serviços, da gastronomia ao transporte”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar. “No caso do The Town 2025, a coincidência com o feriado de 7 de setembro favorece o planejamento de viagens curtas, ampliando o potencial de atratividade do evento.”
O estudo analisou as buscas por hospedagens em São Paulo (SP) realizadas no site e no aplicativo da Decolar para o período de 5 a 15 de setembro de 2025. Foram considerados os dias de realização do The Town 2025 (6, 7, 12, 13 e 14 de setembro), incluindo uma margem de um dia antes para check-in e um dia após para check-out. A comparação foi feita com o mesmo intervalo de datas em 2024.
No site, aplicativo ou nas lojas físicas da Decolar, ainda é possível adquirir hospedagens e outros produtos de viagem – como passagens aéreas, pacotes e passeios – com excelentes condições de pagamento, garantindo comodidade e economia no planejamento da experiência. Os clientes que optarem por pacotes de viagem podem gerar até 35% de economia em relação à compra dos produtos individualmente.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.