Tem celular pré-pago? Saiba sobre o recadastramento obrigatório para clientes com celulares pré-pago

Começou em todo o Brasil, o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Em abril, a iniciativa foi implantada em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá para todo o país.

Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda, uma mensagem de texto (SMS) informando que precisam fazer o recadastramento. Para atualizar os dados, o consumidor que receber o aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares pré-pagos.

Mais informações no site da Anatel.

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