A maior convenção de tatuagem do país volta ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (20), após dois anos suspensa por conta da pandemia. O evento que vai até domingo, acontece no espaço Expo Mag (antigo Centro SulAmérica), na Cidade Nova.
O festival terá concurso da melhor tatuagem em 26 categorias, escolha da Miss e Mister Tatto Week, shows dos rappers Sain e Ebony e o som de DJs, campeonato de skate, workshops, feira gastronômica e espaço kids.
A 9ª edição da Tattoo Week Rio, contará com 2.500 expositores, incluindo tatuadores e body piercers de várias partes do Brasil e do mundo e empresas apresentando lançamentos em produtos e equipamentos. Entre os conceituados artistas presentes na convenção, estão os espanhóis Eze Nunez, especialista no estilo Realismo, e Alberto Pina, além de cinco tatuadores do estúdio mexicano Good Fellas Collective.
Neste ano, a Tattoo Week, que tem o apoio da RioTur, também vai contar com ações sociais. Uma delas é a doação de tatuagens de segurança (que descrevem a condição médica) para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer e de tatuagens para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres, através do projeto “We are Diamonds”, da tatuadora Karlla Mendes.
Na sexta-feira, a entrada será gratuita para quem levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio para serem distribuídos para abrigos.
No sábado (21) e no domingo (22), os ingressos variam de R$ 20 a R$ 90. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.