A música “Tá na hora do Jair já ir embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, atingiu marcos em paradas musicais com as eleições de 2022. Após ter alcançado o primeiro lugar entre as canções virais no Brasil, no Spotify, o hit chegou ao topo da lista mundial no streaming.
O crescimento da música nas paradas musicais foi impulsionado pela vitória de Lula na corrida presidencial. O petista venceu Jair Bolsonaro no segundo turno, deicido no último dia 30.
Com a conquista, a música se tornou a mais tocada no país com 1,4 milhões de streams. Além dessa, a lista das canções virais no Brasil ainda teve “Tô com saudade do tempo de Lula”, em 8º lugar, “Lambadão do 13”, em 19º, e “Oh, Lula, eu vou votar em Tu”, em 39º, todas também de Maderada, um ex-professor de matemática goiano de 48 anos.
DJ Fábio ACM foi outro que garantiu três músicas sobre a eleição no top 50 viral do Spotify. Com o funk “Lula lá (O pai tá on)” ele ficou em 6º lugar. Já com “Lula é a tropa do 13”, ao lado de WF Família Sagrada Família, ele ganhou a 14ª colocação da playlist. “Lula lá no Funk 150 BPM” ficou em 33º. Em 13º na lista das virais, “O Lula tá vindo aí, faz o L aí”, de JD Imperador, também ganhou o seu lugar ao sol, assim como “Lula Lá 2022”, de Esquerda Festiva, em 23º.
“Capitão do povo”, música a favor de Bolsonaro dos irmãos Mateus e Cristiano, ficou em 7º. “É o mito,”, de DJ Reaça, também ficou em 29º lugar.
Maderada e Tiago Doidão estiveram na Avenida Paulista após a vitória de Lula e embalou o hit de cima do trio elétrico, cantado pela multidão que comemorava. Em suas redes, Tiago contou que viajou de avião pela primeira vez para se apresentar na comemoração e nem deu tempo de levar roupas para trocar.
Quem já curtiu
Durante a apuração, o verso do hit de Maderada e Tiago Doidão, “Tá na hora do Jair já ir embora”, ficou entre os assuntos mais falados das redes. Várias personalidades famosas usaram a música em suas redes sociais, seja para dançar, cantar ou apenas declarar sua torcida a favor de Lula.
Xuxa: a apresentadora, usando um vestido longo vermelho, postou um vídeo dançando e cantando a música na sala de casa após a vitória de Lula.
Simone Tebet: também candidata a presidência no primeiro turno e apoiadora de Lula no segundo, a política cantou um trecho do hit ao lado de Tiago Doidão no trio enquanto a festa da vitoria de Lula rolava na Avenida Paulista.
Carol Castro: a atriz postou a música em suas redes sociais, reproduzida do Spotify, onde o hit bombou e atingiu listas virais.
Maria Gal: a atriz e apresentadora usou a música como fundo da foto onde mostra seu comprovante de votação do último domingo, dia 30.