Search
Close this search box.
Search

Sucesso da Netflix, ‘Round 6’ é acusada de plagiar filme de 2014

Confinados, 465 sul-coreanos participam de um jogo misterioso pelo prêmio de 45,6 bilhões de wones. Para alguns telespectadores, a história da nova série sul-coreana que desbancou “Sex education” da primeira posição de mais vista da Netflix Brasil desde a última sexta-feira não é muito original. A trama tem sido acusada de plagiar o filme japonês “As the Gods Will”, de 2014.

No Twitter, internautas apontaram que os cenários e fantasias das duas produções são bem parecidos. Além disso, usuários também repararam que o primeiro jogo da série da Netflix tem as regras e punições exatamente iguais as do filme, que também gira em torno de brincadeiras misterioras.

Em coletiva de imprensa, o showrunner Hwang Dong-hyuk falou sobre o assunto e afirmou que criou a história de “Round 6” antes da estreia do filme japonês:

“O primeiro jogo é similar, isso é verdade. Mas não existem tantas semelhanças. Eu produzi a trama de ‘Round 6’ entre 2008 e 2009, e na época escolhi o ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ (inspirado numa brincadeira infantil local) como o primeiro jogo”

Entenda o enredo

Com nove episódios de cerca de 1h cada, a minissérie é estrelada por Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Wi Ha-Joon e gira em torno de um jogo misterioso. Desesperadas por dinheiro, 456 pessoas recebem um convite para participar de uma competição cujo prêmio é 45,6 bilhões de wones, algo em torno de US$ 40 bilhões.

'Round 6', da Netflix
‘Round 6’, da Netflix Foto: YOUNGKYU PARK / Divulgação

Confinados e desesperados para sanar as dívidas, os participantes precisam jogar, uns contra os outros, jogos infantis típicos do país. Só que a brincadeira passa longe de ser ingênua. Além das nuances, quem perde paga com a própria vida.

A série estreou no dia 17 de setembro e, dois dias depois, apareceu como a sétima mais vista do país. Sem muita divulgação da plataforma de streaming, a produção alcançou o topo do ranking, onde permanece nesta segunda-feira, dia 27.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.