
O ator Sidney Sampaio, de 43 anos, destruiu o quarto de um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, e caiu do quinto andar. O ator foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira, 4, por volta de 7h e, até o momento, segue estável no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul da capital fluminense.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro afirmou:
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na manhã desta sexta-feira (04.08), para um salvamento de pessoa na Rua Aires Saldanha, n° 54, em Copacabana. A vítima, masculina adulta, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto.
De acordo com informações de funcionários do hotel e hóspedes, Sidney quebrou a janela do banheiro e caiu do quinto até o primeiro andar, onde ficou pendurado na janela. Ele caiu em uma parte grande do aquecedor do hotel, mas acabou ocasionando a quebra do suporte com estilhaços de vidro e telha.
Os bombeiros receberam uma solicitação de salvamento às 7h26, Sidney estava pendurado por um fio no primeiro andar, mas não conseguiu se segurar a tempo do resgate e acabou caindo. Um vídeo do momento da queda circula pelas redes sociais.
Segundo o Hospital Municipal Miguel Couto, Sidney sofreu duas fraturas, mas não há indicação cirúrgica. A assessora de imprensa do ator, Deborah Barros, disse que visitou Sidney no hospital e também confirmou que ele está bem. Após atendimento médico, ele teve alta à tarde.
Testemunhas relataram que Sidney já havia tentado se hospedar na madrugada em outro hotel na região, mas foi impedido pelo seu aparente estado de embriaguez. O hotel em que ocorreu o incidente aceitou hospedar o ator por volta de 4h. Segundo relatos, ele já estava com os ânimos alterados.