Todo festival de música é igual. São muitas horas em pé ou andando, poucas horas de sono, sol e chuva no rosto, comidas não muito nutritivas e excesso de bebidas alcoólicas. Depois desse combo, não existe ser humano que esteja 100% e uma das partes do corpo que mais transparece esse cansaço é o rosto.
Hidratação é tudo
Com a pele limpa e seca, é hora de escolher o hidratante ou sérum. Após dias de festival, a pele tende a ficar desidratada e, por isso, é fundamental restabelecer a camada de água da mesma.
Xô, inchaço
O consumo de bebidas alcoólicas aliado à falta de hidratação podem causar inchaço. Para atenuá-lo, retome a ingestão gradativa de água e massageie o rosto para aliviar a retenção de líquidos.
Você pode utilizar os dedos, rollers de jade ou quartzo, ou a parte traseira do LUNA™ 3, que quando emparelhado com o aplicativo da FOREO, oferece uma série de massagens pré programadas para cada parte do rosto, contorno e pescoço.
Olhos: a parte mais sensível
A área dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto. Sua pele é relativamente mais fina que as demais e por isso são necessários cuidados especiais.
“O ideal depois de tantos dias de shows é utilizar um creme para área dos olhos e o IRIS, aparelho que possui pulsações T-sonic que ajudam na circulação e na absorção de produtos para essa área, enquanto suas ondulações massageiam a área para diminuir inchaços e retenção de líquido, diminuindo olheiras e bolsas inchadas.”, explica Marina.

Pernas pro ar
Nada melhor para a saúde da pele e do corpo do que uma boa noite de sono. Dormir de 7 a 8 horas por dia ajuda o corpo a combater infecções, fortalece o sistema imunológico e reduz a produção de alguns hormônios nocivos ao corpo, que impedem sua recuperação, inclusive a da pele.