Ainda diante da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Maceió não poderá promover a tradicional festa de São João em 2021. Mas, para esta data tão importante não passar em branco, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou o edital do Projeto “Maceió: um dos berços do forró!”, que contará com lives de diversos grupos artísticos, dentre eles quadrilhas, cocos de roda, trios e bandas de forró.
As apresentações acontecerão entre os dias 23 e 29 de junho. A programação completa será divulgada após a seleção dos artistas inscritos no edital. O formato segue o mesmo do ano passado, quando a população pôde desfrutar dos eventos de forma virtual.
Quase 500 artistas de 28 grupos serão contemplados. No total, a Prefeitura destinou R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.
- Série ‘Cenas de um crime’ estreia na HBO Max em 16 de outubro
- Começa hoje a pré-venda de ingressos de “Wicked: Parte II”
- Wet’n Wild celebra a 14ª edição de Réveillon com três experiências exclusivas para toda a família
- Torta de Abobrinha com Queijo Brie é sugestão de receita da chef Luciana, da Dona Manjerico
- Meli Music anuncia segunda edição dedicada ao pop e shows de Luísa Sonza, MC Livinho e Carol Biazin no dia 17 de outubro
As inscrições seguem até o dia 9 de junho. As organizações interessadas devem apresentar um plano de trabalho, limitado a apenas uma das categorias, por meio do qual precisa haver uma agenda de apresentações virtuais.
De acordo com a presidenta da FMAC, Mirian Monte, o edital foi lançado após ampla discussão com representantes da sociedade civil organizada ligados aos grupos de arte popular. Foram apresentadas diversas sugestões, expostas as dificuldades, e o chamamento é fruto do diálogo frequente da gestão municipal com os artistas da terra, que estão com os trabalhos restritos por causa da pandemia.
“É uma forma de conferir celeridade, ampla participação da sociedade, a partir da atuação do terceiro setor, com a seleção de Organizações da Sociedade Civil – OSCs, nos termos da Lei 13.019. Por meio deste edital, queremos repetir o sucesso das lives que estamos fazendo semanalmente”, destacou Mirian Monte.