Sandra Annenberg deixa o Jornal Hoje

O Jornal Hoje vai sofrer outra grande baixa, após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com um banco, a titular querida do público Sandra Annenberg deixará o comando do telejornal.

A mudança ocorre pela própria direção de jornalismo da emissora. O anúncio divulgado nesta sexta-feira (09) informa que Maria Julia Coutinho comandará sozinha o Jornal Hoje, que passará por uma reformulação, a partir de setembro.

O ‘Jornal Hoje’ passará por um processo de reformulação, segundo informa o comunicado oficial de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo.

Sandra Annenberg, antiga âncora do ‘JH, dividirá com Glória Maria o comando do ‘Globo Repórter’. Sérgio Chapelin, que até então era titular absoluto do programa, se aposentará.

Chapelin está com 78 anos e já havia se convencido da ideia de se aposentar há cinco anos, porém foi convencido por Ali Kamel a prolongar um pouco mais sua carreira. No entanto, agora, após 47 anos de emissora, ele deixará seu posto para dedicar mais de seu tempo a família.

Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos (…). Ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família”, relatou.

O apresentador chegou à emissora em 1972, teve rápida passagem pelo SBT, no começo dos anos 80, até retornar ao canal carioca. Entre 1989 e 96, dividiu com Cid Moreira a bancada do JN, repetindo a parceria em 2015, para emoção do público. Da mesma forma que CidChapelin seguirá na emissora.

Sandra vai fazer matérias para ‘Globo Repórter’

Também a partir de setembro, o Globo Repórter entrará em nova fase. Tanto Gloria como Sandra, que já descartou ir para o entretenimento, vão tanto comandar o jornalístico como produzir reportagens.

“Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória Sandra, juntas”, explicou Ali, detalhando ainda o destino de Maju, elogiada ao apresentar pela primeira vez o JN, no começo deste ano. “Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje“, finalizou.



Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.