Robin é bissexual. Colega de Batman nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o personagem assume a orientação sexual na edição mais recente de “Batman: urban legends”, publicação escrita por Meghan Fitzmartin e com arte de Belén Ortega.
Intitulada “Sum of our parts” (“Soma das nossas partes”, em tradução livre), a história se encerra com uma cena em que Tim Drake, um dos homens a assumir a identidade de Robin, resgata Bernard, um velho amigo, das mãos de monstros poderosos.
- Lollapalooza Brasil 2026: Quais os valores dos ingressos?
- Lollapalooza 2026 anuncia line-up com Sabrina Carpenter, Lorde e Deftones; Confira tudo!
- I Wanna Be Tour transforma São Paulo em cápsula do tempo emo e punk nos próximos dias
- Paris Filmes anuncia distribuição nacional de “Morra, Amor”, thriller psicológico com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson
- São Paulo recebe exposição gratuita sobre transporte elétrico
Ao lutar lado a lado com Bernard, Robin tem um “momento luminoso”, como ressalta a trama. Mais tarde, terminada a batalha, Tim concorda em ir a um “date”, um encontro amoroso, com Bernard.
Repercussão nas redes
Nas redes sociais, fãs de histórias em quadrinho comemoram o fato. “Tim Drake (Robin) finalmente se assumindo é tão inspirador. DC nunca quis um Robin queer, mas depois de anos e anos de campanha de escritores e fãs dele finalmente aconteceu”, escreveu um usuário do Twitter.