Faltam 70 dias para as eleições. Com base nas informações (nem sempre confiáveis dos institutos de pesquisa, mas convergentes nesse caso) cerca de 65% dos eleitores entrevistados apresentam insegurança na hora de declarar o voto, de maneira espontânea, para o Governo de Alagoas.
Em meio a quedas, tombos e subidas nos números, uma coisa é ponto pacífico: chegou a hora de corrigir e recalcular a rota a seguir.
Os novos cálculos servem para todos os pré-candidatos, inclusive Renan Filho, ainda franco favorito ao Senado.
Detalhe: Ao reordenar a rota os pré-candidatos precisam levar em conta o êxito da disputa. Chegou a hora de escolher com base no próprio umbigo, como fez Luciano Barbosa, ao recalcular a rota da vitória do filho Daniel, agora fortíssimo na chapa de federal do PP, que tem, também, Arthur Lira, Marx Beltrão, Gilvan Barros, Delegado Fábio Costa, João Catunda e Flávio Moreno (7) lutando por três vagas. Com relação ao que estava desenhado no processo de filiação e primeiros dias da pré-campanha,O IMPONDERÁVEL ESTÁ AGINDO NESTE BLOCO.
Vem aí uma nova rodada de pesquisas. Dia 26 saberemos os números do Ibrape e da Result Estratégia e Mídia. No início do mês virão Data Sensus, Paraná Pesquisas, depois Falpe e TDL.
Tenho certeza que apresentarão percentuais BEM divergentes.
Os porquês a gente sabe.