Rebelde, da Netflix, traz boas músicas, nova roupagem, mas peca num quesito; saiba qual

A série Rebeldes, da Netflix, estreou arrastando fãs da novela que foi a responsável pelo fenômeno RBD, e também um novo público, que não teve a oportunidade de assistir a produção, que no Brasil foi exibida pelo SBT.

A nova versão, diferente da produzida pela Record, acontece no mesmo universo da novela mexicana, em que Mía, Roberta, Lupita, Miguel, Diego e Giovani são astros e conquistaram o mundo com as músicas da banda que surgiu no porão da Elite Way School.

A versão da Netflix tem uma pegada mais moderna e corrige (e atualiza) temas que não foram abordados naquela época e que hoje são bastante pertinentes aos adolescentes, como sexualidade e representatividade. Embora já possa ser considerado um sucesso, estando em primeiro lugar no top 10 das produções mais assistidas do serviço de streaming, Rebelde tem pontos positivos e negativos a serem apontados.

Um dos pontos positivos a serem citados é o fato de que os personagens tem personalidades bem distintas do que muitos esperavam. Antes de assistir a produção, muitos fãs associavam Jana à Mía, contudo percebe-se que as personalidades são bem diferentes. Então é praticamente impossível indicar quem é a nova Roberta, Miguel e etc.

As músicas ficaram ótimas, fotografia também, porém sentimos falta de tempo, e esse sem dúvida é o maior defeito da série. Não dá pra desenrolar a história em 8 capítulos de 40 minutos. Algumas passagens deixaram a sensação de que estavam economizando tempo e por isso não podia ser exibido. Não ficou claro, por exemplo, quanto tempo se passou, se os alunos saíram de férias de meio de ano, fim de ano, ou simplesmente foram curtir o fim de semana nos últimos momentos da produção.

Um momento bem emocionante (para quem é fã de RBD) foi ver alguns covers cantados por bandas concorrentes da principal, que poderiam ser exibidos mas não duraram mais que alguns segundos na cena. A amizade que surgiu entre os integrantes principais também pareceu forçada, justamente por ser tudo muito corrido. Por fim, acredito que Rebelde é uma boa série, mas que precisa de mais capítulos e reduzir a velocidade, para assim dá tempo de desenrolar as histórias.

E aí, qual a opinião de vocês? Deixem aqui em baixo.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.