Ranking mostra quem são os rappers mais ostentação do mundo

Ritmo com batida rápida e acelerada, com letras que rimam e surgem em forma de discursos, essas são algumas das características do RAP, estilo musical que tem conquistado cada vez mais brasileiros, que amam o estilo e enxergam na música uma forma de expressar sentimentos, de produzir uma arte contemporânea própria, que seja mais aproximada a realidade de suas vivências.

O RAP surgiu no Brasil em meados de 1986, dando os seus primeiros passos na cidade de São Paulo. O estilo não foi bem aceito na década de 80, pois era associado erroneamente a violência, e ligado diretamente a periferia das cidades.

Com o passar dos anos o estilo deixou os bairros da periferia e hoje é o estilo preferido de diversas classes sociais.
Hoje o rap movimenta centenas de milhões no país, e fora dele criou estrelas conhecidas mundialmente como Lil Wayne, do Lollipop, e o rapper Candy Shop, do 50cent. Esses e outros ostentam uma vida luxuosa, de fazer inveja a qualquer cantor de outra área, exibindo mansões, carros de primeira linha, roupas de marcas famosas, joias e até mesmo aeronaves próprias. Essas regalias são resultado do crescimento do mercado mundo afora, com clipes bem produzidos que lucram milhões para os cantores e produtores.

Em recente conteúdo produzido pelo time do Betway Insider, blog de notícias do site de cassino online da Betway, é possível ver um ranking dos cantores mais famosos do RAP e vinculados ao Top 100 da revista Billboard. O ranking da ostentação do RAP permite descobrir, por exemplo, qual é o rapper mais “ostentação” da música global. Confira o infográfico:

RAP 01

A arte produzida pelo time da Betway estima o valor gasto na produção de 40 clipes de rap do Top 100 Billboard com base em valores de roupas, jóias, imóveis e valor de produção. Somados, é possível deduzir então qual dos cantores é o que mais investe em suas super-produções para agradar os fãs e o mercado fonográfico internacional.

O rapper Lil Wayne, da Lollipop, gastou o dobro do segundo colocado, com mais de R$ 63 milhões para produção de clipes, deixando o já citado Candy Shop em segundo lugar da lista de ostentação com mais de R$ 34 milhões de reais.

Em terceiro vem surge 21 Savage, do A lot, com investimento de mais de R$ 27 milhões na produção de clipe.

Veja que são os mais poderosos do ranking musical:

No gráfico acima, por exemplo, é possível observar que o cantor 21 Savage investiu pesado na produção de videoclipe, gastando mais de R$ 40 mil reais apenas com cenários de videoclipes, e que por incrível que pareça, Lil gastou mais de R$ 50 milhões de reais com mansões e R$ 10 mil com alimentação da equipe responsável pela produção.
Dava para imaginar que todo esse valor era investido no mundo do RAP?

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.