Não é comum de se vê os empresários Silvio Santos e Edir Macedo juntos em um evento público promovido pelo Estado. O fato ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã deste sábado (07), e aconteceu durante o desfile de 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil.
Mas qual seria o interesse dos donos da Record e do SBT em acompanhar o desfile presencialmente? Patriotismo, ideologia politica ou questões comerciais?
O fato é que Jair Bolsonaro já deixou claro que é totalmente contrario aos veículos do Grupo Globo e os empresários miram nesse detalhe numa forma de conseguir o apoio do presidente para suas empresas.
O Governo Federal é um dos maiores anunciantes dos canais de TV e sem dúvidas, com o atual presidente no poder, a Rede Globo fica em desvantagem mesmo tendo em mãos a liderança isolada da audiência da TV aberta no país. É nessa brecha que Silvio Santos e Edir Macedo tentam se aproximar, com sucesso, do Governo.
Se os donos dos canais são tão patriotas assim, porque não parar a programação de seus canais para transmitir para todo o território nacional a programação especial do 7 de Setembro? A resposta, a meu vê é clara: Não arriscariam a audiência para promover o Dia da Independência do Brasil.
Concluo então que a presença dos empresários no desfile não passa de mais uma estratégia de transmitir a população uma imagem patriota dos canais que não existe.
*Opinião