O Procon de São Paulo notificou a Netflix nesta segunda-feira (17) devido o aumento no número de reclamações durante a pandemia. A empresa deve explicar as reclamações sobre cobranças duplicadas e alterações nos planos de clientes.
De acordo com o Procon, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças, alteração de plano de assinatura, dentre outros, sendo que a prestadora de serviços vem responsabilizando o próprio cliente por tais problemas.
Segundo o Procon, a empresa deverá informar quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados, quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor e qual o procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas registradas no Procon-SP.
Em nota a Netflix disse que “a segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas.” A empresa enfatiza que não houve o comprometimento de dados e nem do sistema.