A cantora Pink revelou que ela e seu filho de três anos, Jameson, testaram positivo para o coronavírus há cerca de duas semanas, mas que já estão recuperados da doença. Em um post nas redes sociais, a artista afirmou que ao receber o primeiro teste, ela e sua família, que inclui ainda o marido Carey Hart e a filha de dois anos, Willow, já estavam em quarentena (via Variety).
A artista anunciou também que está doando US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) ao todo para dois fundos de emergência de combate à covid-19. Pink também reclamou das ações do governo federal norte-americano, dizendo que é “uma tragédia e uma falha” que o teste que confirma o diagnóstico da doença não seja disponibilizado em uma escala maior. “Essa doença é séria e real. As pessoas precisam saber que ela afeta jovens e idosos, saudáveis e doentes, ricos e pobres e nós precisamos tornar o teste gratuito acessível para proteger nossos filhos, famílias, amigos e comunidades”.
O dinheiro será dividido igualmente entre o Hospital de Emergências da Universidade de Temple, na Filadélfia, cidade natal de Pink, e Fundo Emergencial do COVID-19 da Prefeitura de Los Angeles.
Pink encerrou seu depoimento agradecendo os profissionais da saúde de todo o mundo por sua ajuda na luta contra a pandemia. “Vocês são nossos heróis!”