Para nunca mais errar: aprenda como higienizar os alimentos da forma correta

Com a pandemia do novo coronavírus, a higienização dos alimentos tornou-se ainda mais essencial, já que o contato com superfícies contaminadas pode representar risco de desenvolvimento de Covid-19. “A higienização promove a ruptura das membranas de vírus e bactérias, eliminando tais microrganismos e garantindo a qualidade sanitária do alimento”, destaca Gabriela Prado, professora do curso de Nutrição da UNIFACS. 

Para te ajudar a se prevenir e a fazer a higienização correta dos alimentos antes de serem guardados ou consumidos, Gabriela Prado separou algumas dicas. 

A especialista garante que, antes de tudo, é recomendado que a pessoa lave adequadamente as mãos. Além disso, utilize água potável e filtrada e escolha um sanitizante (água sanitária, por exemplo) de procedência conhecida e sem perfume. “Se preferir, podem ser usados os produtos sanitizantes vendidos em mercados, porém deve-se ficar atento à quantidade de gotas por litro de água”, orienta Gabriela.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.