O Teatro Mágico lança o álbum “Luzente”, no Circo Crescer e Viver, dias 13, 14 e 15 de maio

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio, o picadeiro do Circo Crescer e VIver será palco do lançamento de “Luzente”, o novo álbum do grupo O Teatro Mágico. Com a trupe completa, Fernando Anitelli apresentará show unindo música, poesia, malabarismos, números acrobáticos e muita interação com a plateia.

Essa será a primeira apresentação do Teatro Mágico no Rio de Janeiro, desde o início da pandemia. Serão interpretadas as canções do novo álbum, como “Almaflor” (Danilo Souza/ F. Anitelli), “Tantas são…” (Daniel Santiago/ F. Anitelli), “Cinza” (Danilo Souza/ F. Anitelli), “Instalação” (Danilo Souza/ F. Anitelli), e “Laço” (Igor de Carvalho), além de sucessos dos 19 anos de trajetória do grupo.

“Estamos ansiosos por esse reencontro com o público. Tocaremos o novo álbum praticamente inteiro, conectando as músicas novas com outras canções nossas, que tragam a mesma força e intenção poética. Teremos surpresas também no cenário e iluminação. Nossos fãs sempre nos surpreendem com ações criativas e interações e este é o momento para juntos sermos luzentes!”, comenta Anitelli.

“Luzente” rompe um hiato de 5 anos e inaugura uma nova era para O Teatro Mágico, com uma sonoridade mais pop, moderna e dançante. Sétimo registro de estúdio do grupo, o disco foi gravado no Rootsans Studios, em São Paulo, com produção de Fernando Anitelli e Daniel Santiago. A dupla contou com a expertise do ganhador de dois Grammys Latino, o engenheiro de som Rodrigo ‘Roots” Sanches, que cuidou da mixagem e masterização.

A trupe é formada por Fernando Anitelli (voz e violão), Nô Stopa (violão e voz), Filipe Coimbra (guitarra), Fred Heliodoro (baixo), Fred Selva (teclado), Rafael dos Santos (bateria), Andrea Barbour (performance) e Mateus Bonassa (circo). O novo espetáculo conta com a direção musical de Daniel Santiago e direção artística de Elena Cerântola e Gallo.

O TEATRO MÁGICO

Formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, por Fernando Anitelli, O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

As canções são inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro “O Lobo da Estepe”. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço. Usam violões, guitarra, baixo, percussão, teclados, pianos elétricos, sintetizadores e bateria. São cinco músicos e três artistas/bailarinas performáticas.


SERVIÇO:

Data: 13, 14 e 15 de maio (sexta a domingo)

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova)

Horário: 20 horas (sexta e sábado)/ 17 horas (domingo)

Abertura dos portões: 1 hora antes

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 anos. Menores só entram acompanhados dos responsáveis legais.

Ingressos: Sympla

Valores 2º lote: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 6)