
O cinema brasileiro alcança um marco inédito em uma das premiações mais importantes do cinema norte-americano. O filme “O Agente Secreto” acaba de receber três indicações ao Globo de Ouro, tornando-se a primeira produção nacional a conquistar tal feito.
O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Filme de Língua Não Inglesa e, em outro feito histórico, Melhor Ator de Drama para Wagner Moura, o primeiro brasileiro a ser indicado nesta categoria.
As indicações chegam após o sucesso recente de Fernanda Torres, que no ano passado levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seu trabalho.
A Trama e o Elenco Estrelado
Na narrativa, Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que decide retornar à sua cidade natal durante o período de carnaval. Em busca de tranquilidade, ele acaba se envolvendo em uma rede de segredos e intensas tensões políticas.
O elenco conta ainda com grandes nomes do cinema nacional, como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Isabél Zuaa. O ator alemão Udo Kier, já conhecido do público brasileiro por sua participação em ‘Bacurau’, também integra a produção.
Sucesso Internacional
“O Agente Secreto” já acumula reconhecimento internacional. O filme circulou por importantes festivais, como o de Toronto, e teve uma passagem de destaque em Cannes, onde foi premiado quatro vezes: Melhor Ator para Wagner Moura, Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, além da premiação de Cinema de Arte e o prestigiado troféu da crítica da FIPRESCI.
Assistia ao trailer:
