Novidade no X, antigo Twitter, oculta curtidas dos usuários

A nova atualização do (antigo Twitter), oculta as curtidas dos usuários. Essa alteração começou a entrar em vigor na terça-feira (11), antes, toda vez que alguém curtia uma publicação ela ficava visível no perfil.

Agora apenas o usuário consegue visualizar suas próprias curtidas, ninguém mais. A mudança surge após Elon Musk, dono da plataforma, confirmar a alteração em uma publicação. “Importante permitir que as pessoas curtam as postagens sem serem atacadas por isso”, escreveu.

Ao abrir a rede social após a atualização, uma mensagem aparece, informando sobre as novas mudanças. “Estamos deixando as curtidas privadas para todos, com o intuito de proteger melhor sua privacidade. Curtir mais posts deixará seu feed ‘Para você’ melhor”.

A intenção da plataforma é que as pessoas possam consumir os conteúdos que tiverem interesse, sem qualquer tipo de stalker julgando aquilo que é visto nas redes. O diretor de engenharia do X, Haofei Wang, havia confirmado as especulações, por meio de uma publicação na plataforma.

“Sim, estamos tornando as curtidas privadas.

Curtidas públicas estão incentivando o comportamento errado. Por exemplo, muitas pessoas sentem-se desencorajadas de gostar de conteúdos que possam ser “nervosos” por medo de retaliação de trolls ou para proteger a sua imagem pública”, escreveu o diretor.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.