A Netflix vem investido casa vez mais em conteúdos próprios, são séries, filmes e documentários. Agora a empresa está interessada em investir em uma das maiores paixões nacionais, as novelas.
De acordo com informações do NaTelinha, a gigante do streaming quer trabalhar em parceria com a TV Globo para a produção dessa primeira novela brasileira. Isso porque a plataforma pretende que seja um projeto grandioso e global, com intenções de investir cerca de 50 milhões de dólares.
As conversas com a Globo estariam adiantadas e a princípio, a ideia é que os direitos mundiais pertençam a Netflix e o Globoplay exiba em primeira janela no Brasil. Ainda de acordo com a apuração do site, o investimento parte da rede americana, que espera aumentar o lucro se este formato funcionar.
O orçamento é todo da Netflix americana e não passará por funcionários brasileiros, sendo conduzido por Francisco Santos, vice-presidente de conteúdo da plataforma para a América Latina, junto com executivos dos Estados Unidos. Convertendo o valor do investimento para o real, a produção terá R$ 288 milhões.