Search
Close this search box.
Search

MP vai investigar Valdomiro Santiago por vender sementes por até R$ 1 mil em igreja, diz site

De acordo com o site TV Foco, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, será investigado pelo Ministério Público de São Paulo por crime de estelionato.

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus,  se envolveu em uma polêmica recentemente por conta de uma suposta cura do covid-19. O líder religioso surgiu em vídeo na internet em que oferece grãos de feijão que poderiam curar pacientes graves por até mil reais.

As denúncias chegaram ao Ministério Público Federal. Em seguida, a Procuradoria da República conseguiu com que as publicações fossem retiradas da internet.

Nos vídeos, Valdemiro explicou mais sobre o assunto. “Você vai semear essa semente, ela vai nascer e na planta que vai nascer, vai estar escrito, você vai ter uma benção”, disse

VEJA TAMBÉM

“Você viu, na última reunião de bispos e pastores, um laudo médico, gente curada de coronavírus, estado terminal, podemos dizer assim gravíssimo. E Deus operou e fez maravilha e está ali o exame, para quem quiser”, acrescentou.

Por conta disso, o site do Ministério da Saúde incluiu o feijão anunciado por Valdemiro na lista de notícias falsas, conhecidas como fake news.

Em nota divulgada pelo jornal SBT Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus comunicou que desconhece qualquer investigação do Ministério Público Federal ou Estadual. No caso dos vídeos veiculados, disse não ter menção à venda nem tentativa de relacionar a semente do feijão à cura da Covid-19.

Semente milagrosa é vendida por Valdemiro Santiago (Foto: reprodução)

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.