O diretor Jorge Fernando faleceu neste domingo,27, por volta das 20h, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal.
Em outubro de 2016, jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, passou 18 dias internado vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, ele sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A mãe de Jorge Fernando é a também atriz Hilda Rebello, de 95 anos.
Nas redes sociais, vários artistas lamentaram a perda do diretor. O cantor Mumuzinho escreveu sobre Jorge Fernando: “Impossível não se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo, mas o seu legado de alegria é grande. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil, e que consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha”, escreveu. Marcelo Adnet também foi às redes lamentar a perda do diretor: “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello”. Já Adriane Galisteu lembrou da alegria que o diretor transmitia “A sua alegria sempre será lembrada… descanse em paz! #Ripjorgefernando#JorgeFernando”
