Maroon 5 anuncia show único e gratuito no Brasil em dezembro

O Maroon 5 anunciou um show gratuito em São Paulo para o dia 5 de dezembro. Patrocinado pela Budweiser em seu novo projeto “Bud Live”, o evento será exclusivo para três mil fãs, que serão “escolhidos a dedo” pela marca. Não haverá venda de ingressos e o local da apresentação não foi divulgado.

A última vez que a banda de Adam Levine se apresentou no Brasil foi no festival The Town, em 2023. Na ocasião, Levine subiu ao palco usando uma blusa da seleção brasileira e cantou sucessos como “Sugar” e “She Will Be Loved”. Neste ano, o Maroon 5 lançou seu oitavo álbum de estúdio, intitulado “Love is Like”.

Segundo o comunicado oficial, a escolha do Maroon 5 para a iniciativa levou em consideração a ampla comunidade de fãs da banda no país e o carinho declarado pelos integrantes, que já trouxeram nove turnês para o Brasil.

O site oficial do Bud Live conta apenas com um manifesto que declara o fã brasileiro como “o melhor fã do mundo”. “Se nenhum coração bate tão forte, se nenhuma voz canta tão alto, se nenhum corpo vibra dessa forma, isso não é opinião. É uma verdade incontestável. Todo fã brasileiro sabe e todo ídolo tem certeza que o Brasil é a p**** do seu lugar favorito. Por isso, vocês, fãs apaixonados, merecem um presente: um palco com os melhores shows, reservado só para os melhores fãs. A garantia máxima que, daqui pra frente, o artista que subir neste palco vai saber que está diante de uma lenda”, crava o comunicado.

A novidade engrossa uma tendência de mercado que vem crescendo no Brasil há anos, potencializada por apresentações gratuitas de Madonna e Lady Gaga em Copacabana. Por meio de shows gratuitos, marcas patrocinadoras multiplicam alcance e engajamento.