KitKat Chocolatory inaugura nova experiência em São Paulo

A Nestlé criou uma loja da KitKat Chocolatory no Shopping Morumbi, na capital paulista. O projeto está presente em diversas cidades ao redor do mundo, como Londres, Tóquio, Toronto e Melbourne, como uma forma não só de divulgação de marca como também de criação de experiências.

Agora, a KitKat acaba de inaugurar sua terceira loja, em plena Avenida Paulista, no Shopping Cidade São Paulo. “Por aqui, você pode não só escolher os sabores que deseja, como também trabalhar nos corners, experimentar as mais de 20 bebidas disponíveis e personalizar produtos”, explica Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates da Nestlé Brasil.

Além da loja, a marca possui uma série de quiosques distribuídos em shoppings de diferentes cidades do estado de São Paulo. No entanto, nesses espaços, não há as mesmas ofertas de bebidas da cafeteria da KitKat Chocolatory.

O espaço se encontra no térreo do Shopping Cidade São Paulo, logo em frente a uma loja da Dengo e a poucos metros, outra da Lindt. Por mais que a presença de outras marcas de chocolate seja bastante próxima, há espaço para todas.

“A KitKat Chocolatory é uma loja colorida e moderna, e isso fala muito sobre o que está acontecendo com a indústria de chocolates no Brasil”, afirma Patricio Torres, VP managing director de chocolates Garoto e chocolates e biscoitos Nestlé durante evento de inauguração. “Nesse shopping, há várias lojas de chocolates, mas cada um tem seu posicionamento especial, com espaços para conceitos diferenciados. O nosso é um conceito direcionado aos jovens, de entretenimento. Aqui sempre é possível encontrar surpresas de sabores que não são encontrados em outros lugares”.

A marca costuma criar sabores e lançamentos exclusivos e por tempo limitado para os países e regiões onde atua. O Japão é o país mais notório há receber diferentes versões do chocolate, como chá verde matcha, wasabi e tiramissu. No Brasil, essa tendência segue firme. Em janeiro, a KitKat lançou o kit “I love São Paulo” em comemoração ao aniversário da cidade, com sabores especiais e simbólicos da capital paulista. São eles o pingado, bolinho de chuva, pipoca doce e pão na chapa.

Já em meados de fevereiro, a KitKat lançou dois novos sabores inspirados em frutas tropicais: laranja com acerola e pitaya com manga. O lançamento também contou com 15 drinks inéditos que entraram de forma permanente para o menu da cafeteria da marca, incluindo opções frias como smoothies e soda italiana, e capuccinos.  

KitKat do seu jeito

A nova loja é considerada a melhor da marca no Brasil, segundo Torres, uma vez que concentra o que há de melhor nas demais, distribuídas nos shoppings Morumbi e Pátio Paulista. Além das bebidas, os clientes podem criar suas próprias versões personalizadas do KitKat na cafeteria. É possível escolher o sabor da base – ao leite, chocolate branco, algodão doce e churros –, uma cobertura – pasta de KitKat, brigadeiro branco, brigadeiro de morango e churros – e até dois toppings entre dez opções.

Há ainda uma grande variedade de produtos, entre Pick&Mix – um formato mini do KitKat –, kits, lançamentos especiais e de tempo limitado. O fundo da loja reserva 17 recipientes no formato de uma barra de KitKat com diferentes versões do chocolate, formando um arco íris que contribui ainda mais para a experiência imersiva de cores e sabores da marca. Uma das possibilidades na loja é adquirir uma lata decorativa da KitKat e recheá-la com as diferentes opções do Pick&Mix.

“Temos mais de 80 sabores de KitKat, mais ou menos 30 edições limitadas, e isso faz com que possamos trazer sempre algo novo, gostoso e diferente para as gerações mais novas, que gostam de experimentar e dar ideias”, conta Tatianna Perri. “É um momento no qual podemos aprender muito com esses consumidores, conectarmos com eles e trazer uma inovação de forma impactante”.

A executiva frisa que o sabor de algodão doce, hoje sucesso de vendas da marca, partiu de uma das pesquisas do time de inovação da empresa entre o público mais jovem com o objetivo de criar novas variações do produto.

Essa experiência, em breve, não será mais exclusiva da capital paulista. Em março, além de uma nova loja no Shopping Eldorado, no dia 21 será inaugurada uma KitKat Chocolatory no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, num plano de expansão que reforça a importância da experiência para a marca.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.