Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) vai ficar com a vida por um fio, após ser picado por uma cobra boca de sapo, durante um passeio sozinho mata adentro no Pantanal. O jovem será socorrido pelo guardião do lugar: o Velho do Rio (Osmar Prado), que, em forma de sucuri, irá resgatar o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Até quem não tem a ver com a história vai se juntar. No meio da noite, Juma (Alanis Guillen), irá ouvir uma batida na porta de casa.
- Imperdível: American Circus está no Shopping Aricanduva, trazendo magia e adrenalina
- “Ainda Estou Aqui” ultrapassa US$ 36 milhões em bilheteria mundial
- Hellmann’s confirma presença no Lollapalooza Brasil 2025 com as suas icônicas ilhas de molhos
- Vendas abertas: Samba Prime anuncia atrações da edição especial de 10 anos
- McDonald’s, iFood e CIF lideram o share de engajamento no Big Brother Brasil 25
“Eu preciso da tua ajuda, Juma… Já lhe ajudei muito, Juma Marruá… Agora, quem precisa da sua ajuda, sô eu”, recorre o Velho. Mesmo desconfiada, a filha de Maria de Marruá acata ao pedido do guardião do Pantanal. Na tapera do Velho do Rio, ela se depara com Jove à beira da morte.
“Ele tá morrendo, Velho…”, diz a jovem. Com muito esforço, o Velho faz com que Jove tome as ervas que ele preparou. “Eu não morri, ele também não vai morrer”, diz ele.
O homem místico fará um ritual para manter o jovem vivo. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) temerá que o pior aconteça com o rapaz, que está na sua tapera. Enquanto isso, Zé seguirá desesperado por causa do sumiço do herdeiro.
O mocinho viajará para o Rio de Janeiro para contar para Madeleine (Karine Teles) que o filho deles está desaparecido. A mulher se desesperará e viajará para tentar encontrá-lo. Na batalha para manter Jove vivo, o Velho do Rio profetizará que o moreno não sairá mais do Pantanal.
Pantanal é uma nova versão do clássico folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa para a extinta Rede Manchete. O remake é desenvolvido pelo neto do novelista, Bruno Luperi. A direção-artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.