Globoplay estreia documentário ‘Rock in Rio – A História’ com cinco episódios sobre festival

O Globoplay estreou nesta terça-feira (02), a série documental “Rock in Rio – A História” com cinco episódios sobre o festival. O projeto traz depoimentos de artistas, organizadores e público relembrando bastidores, paixões e sucessos do evento.

“Rock in Rio – A História” retrata como um festival que parecia fadado ao fracasso se transformou no maior do mundo, e traz a trajetória do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele.

Entre os depoimentos, grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu e do grupo americano Black Eyed Peas.

Rock In Rio teve sua primeira edição em 1985 com grandes shows nacionais e internacionais que aconteceram entre os dias 11 e 20 de janeiro. O evento aconteceu na antiga Cidade do Rock em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro e contou com uma audiência total de 1,3 milhão de pessoas.

“Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

A produção é assinada pelo Globoplay, Multishow e a Conspiração, juntamente com os organizadores do Rock In Rio.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.