Globo lança promoção no Premiere

A Globo lançou uma promoção para novos assinantes de seu serviço do pay-per-view, o Premiere. Intitulada de “Black Returno”, em referência ao 2º turno da Série A do Campeonato Brasileiro, a emissora carioca está oferecendo assinaturas por um valor de até 40% menor que o preço mais baixo do serviço.

O objetivo é minimizar o prejuízo dos últimos meses e recuperar a meta de assinantes prevista para o Premiere após o retorno do futebol brasileiro, depois da paralisação pela pandemia do novo coronavírus – durante a pausa, o pay-per-view perdeu mais de 400 mil assinaturas. A promoção valerá até o próximo dia 16 deste mês.

Na iniciativa, a Globo está oferecendo o valor mais abaixo por até 12 meses. No plano mensal, o cliente pagará R$ 49,90 por seis meses, retornando ao preço normal, de R$ 79,90 em maio do ano que vem, depois do início dos Estaduais de 2021.

Já no plano anual, de R$ 598,80, quem escolher pagar tudo de uma vez no cartão de crédito acaba saindo em vantagem, porque pagará R$ 49,90 por mês por doze meses.

A Globo também dá pontualmente a opção para quem assinar o Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, de forma casada com o serviço de futebol. Nesse pacote, disponível apenas em versão de pagamento mensal, o telespectador paga R$ 69,90 mensais pelos dois serviços, sem nenhum período máximo de tempo ou até resolver cancelar o serviço.

A promoção não valerá para clientes antigos, que seguem pagando os valores que já desembolsam mensalmente para ver os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais.

Com o retorno do futebol nacional, o Premiere conseguiu recuperar mais de 170 mil assinantes dos 450 mil que havia perdido por causa da paralisação das competições brasileiras. A meta da emissora é conseguir, até o final do ano, alcançar 200 mil novos clientes.

Já até o fim da temporada, em fevereiro, a meta é voltar ao mesmo patamar de março passado.

Se chegar à meta, a Globo passará a ter uma base de 1,6 milhão de assinantes no Premiere, contra 1,8 milhão que tinha antes da pandemia do novo coronavírus, em março. Desde o início da pandemia, mais de 450 mil clientes cancelaram o Premiere via operadoras de TV paga e Premiere Play.