O preconceito é um tema muito debatido nos últimos anos, contudo, o padrão “perfeito” imposto pela moda muitas vezes contribui para escancarar situações em que a gordofobia, por exemplo, se destaca em comentários expostos publicamente em redes sociais.
Recentemente, uma foto ganhou destaque no Twitter, em que duas mulheres gordas usando bermuda de cintura alta, camisetas e tênis esportivo foi o motivo de piada dos internautas.
Dentre a multidão que se sentiu no direito de julgar e caçoar das mulheres tiveram alguns internautas indignados com a situação. “Um tuíte tirando sarro dessas mulheres tem 100 mil curtidas, mas juro por Deus que se a Bella Hadid usasse exatamente essa roupa, ela estaria em um milhão de quadros de inspiração dos anos 1980 no Pinterest.”, comentou uma usuária.
VEJA TAMBÉM
- Metrô do Rio vai funcionar 24h no dia do show de Lady Gaga em Copacabana
- Renata é a grande campeã do BBB 25 com 51,90% dos votos
- Burger King e Mari Maria retomam collab com glosses de pistache, doce de leite e molho Taste
- Lana Del Rey lança “Bluebird”, segunda canção do álbum “The Right Person Will Stay”; ouça
- Cinemark abre pré-venda da reexibição especial de ‘Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith’
A grande interrogação que foi levantada é justamente o motivo de determinadas roupas serem consideradas incríveis em pessoas de corpo magro e quando usado por gordos se tornarem piadas.
A culpa também é da mídia
Tem diminuído, é verdade, mas já pararam para refletir que novelas, filmes, seriados, normalmente usam personagens fora do padrão imposto pela moda, mídia e sociedade de maneira humorada? Por exemplo, o gordinho para ser o protagonista de um filme de romance tem que ser pateta, engraçado ou sofredor. Já viram algum filme em que o galã é gordo?
Novelas e filmes também retratam isso nos personagens homossexuais, em que quase sempre são o toque de humor da produção.
É um assunto que precisa ser debatido, repensado e ensinado. Preconceito é ruim e sempre que você presencia uma situação como essa é importante saber se posicionar para diminuir seu impacto na sociedade.