O preconceito é um tema muito debatido nos últimos anos, contudo, o padrão “perfeito” imposto pela moda muitas vezes contribui para escancarar situações em que a gordofobia, por exemplo, se destaca em comentários expostos publicamente em redes sociais.
Recentemente, uma foto ganhou destaque no Twitter, em que duas mulheres gordas usando bermuda de cintura alta, camisetas e tênis esportivo foi o motivo de piada dos internautas.
Dentre a multidão que se sentiu no direito de julgar e caçoar das mulheres tiveram alguns internautas indignados com a situação. “Um tuíte tirando sarro dessas mulheres tem 100 mil curtidas, mas juro por Deus que se a Bella Hadid usasse exatamente essa roupa, ela estaria em um milhão de quadros de inspiração dos anos 1980 no Pinterest.”, comentou uma usuária.
VEJA TAMBÉM
- Djavan anuncia turnê de 50 anos de carreira; veja datas e cidades
- Guns N’ Roses anuncia início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
- Black Friday: Bob’s terá cupons digitais e ofertas imperdíveis nos dias 27 e 28 de novembro
- Garota Vip anuncia capitais que receberão o festival liderado por Wesley Safadão em 2026
- Raia e Drogasil têm ofertas dinâmicas e exclusivas na “maior Black do cuidado”
A grande interrogação que foi levantada é justamente o motivo de determinadas roupas serem consideradas incríveis em pessoas de corpo magro e quando usado por gordos se tornarem piadas.
A culpa também é da mídia
Tem diminuído, é verdade, mas já pararam para refletir que novelas, filmes, seriados, normalmente usam personagens fora do padrão imposto pela moda, mídia e sociedade de maneira humorada? Por exemplo, o gordinho para ser o protagonista de um filme de romance tem que ser pateta, engraçado ou sofredor. Já viram algum filme em que o galã é gordo?
Novelas e filmes também retratam isso nos personagens homossexuais, em que quase sempre são o toque de humor da produção.
É um assunto que precisa ser debatido, repensado e ensinado. Preconceito é ruim e sempre que você presencia uma situação como essa é importante saber se posicionar para diminuir seu impacto na sociedade.