Fórmula Indy 2024 começa a ser exibida pela TV Cultura no domingo (10)

Pietro Fittipaldi – Rahal Letterman Lanigan Racing

Fórmula Indy está de volta! A temporada 2024 da categoria mais rápida do mundo volta no próximo domingo (10) com o GP de São Petersburgo, na Flórida. A transmissão da Cultura tem início, ao vivo, às 13h25, com narração de Geferson Kern e comentários da piloto Bia Figueiredo.

A atual temporada terá um gostinho especial para os fãs brasileiros. O ano de 2024 marca os 40 anos desde que o primeiro brasileiro, Emerson Fittipaldi, estreou na categoria e nas 500 Milhas de Indianápolis.

“Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada”, diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

Neste ano, o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa, e Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história.

A temporada terá 17 etapas, incluindo a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.