A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou nesta segunda-feira (23) que adiou a 18ª edição do evento para novembro por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a organização da Flip afirmou que a “duração bastante incerta” da epidemia levaram ao adiamento da festa.
- Diogo Nogueira e Grupo Soweto fazem shows gratuitos no Tatuapé
- ‘O Herói é Você’: Cinemark realiza ação promocional 2 por 1 com ‘Superman’
- Apple Music divulga as 100 músicas mais ouvidas na plataforma nos 10 últimos anos
- I Wanna Be Tour anuncia noite com Yellowcard, Story Of The Year e Neck Deep em São Paulo
- “Pecadores”, thriller com Michael B. Jordan, chega ao streaming; saiba onde assistir
A Flip 2020 estava prevista para acontecer de 29 de julho a 2 de agosto. Não foram divulgados os dias exatos em que a festa deve acontecer. A Flip afirmou ainda que está trabalhando para manter a estrutura da festa e agradeceu “o apoio vital do nosso público, das instituições, patrocinadores, apoiadores, parceiros e colaboradores”.
A edição deste ano homenageará a poeta americana Elizabeth Bishop (1911-1979). A americana será a primeira estrangeira homenageada desde a criação do evento, em 2003.
Até agora, dois autores haviam confirmado presença na Flip: o nigeriano Chigozie Obioma e Danez Smith, uma das principais vozes da poesia e da performance americana atualmente.